Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Oração de Agradecimento

Muito obrigado Senhor pelo que me deste e pelo que me dás.
Muito obrigado pelo ar, pelo pão, pela paz.
Muito obrigado pela beleza que os meus olhos vêem no altar da natureza.
Olhos que fitam o céu, a terra e o mar.
Que acompanham a ave ligeira que corre fagueira pelo céu de anil
E se deitam na terra verde salpicada de flores.
Muito obrigado porque eu posso ver o meu amor.
Mas diante da minha visão eu detecto os cegos que se debatem na escuridão e
Que andam na multidão em que tropeçam na solidão e a ti, eu imploro comiseração.
Porque eu sei que depois desta lida eles também enxergarão.
Muito obrigado pelos ouvidos meus que foram dados por Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro
A melodia do vento nos ramos do salgueiro
E as lágrimas que choram os olhos do mundo inteiro.
Ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro na praça a cantar a melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não esquece nunca mais.
Pela minha faculdade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir,
Eu sei que depois desta dor no teu reino de amor eles voltarão a sentir.
Muito obrigado pela minha voz, mas também pela sua voz
Pela voz que ama, que declama, que ensina e que canta.
Pela voz que exalta uma canção e o teu nome profere com sentida emoção.
Diante da minha melodia eu te quero rogar pelos que sofrem de afazia
Os que não cantam de noite, os que não falam de dia. Oro por eles
Eu sei que depois desta prova, na vida nova eles cantarão.
Obrigado pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram, que semeiam
Mãos que agasalham, mãos de ternura, mãos dos adeuses.
Mãos que arrancam da amargura, mãos que apertam mãos
Mãos de sinfonia, mãos de psicografia, de poesia, de cirurgias.
Mãos que atendem a velhice, a dor e o desamor
Pelas mãos que no seio embalam o corpo de um filho alheio
E pelos pés que me levam a andar sem reclamar.
Muito obrigado por que eu posso caminhar.
Diante do meu corpo perfeito eu te quero louvar
Por que eu vejo na terra: amputados, aleijados, infelizes, marcados, deformados que não podem andar.
Que depois desta expiação na outra encarnação eles também bailarão
Muito obrigado por fim pelo meu lar. É tão importante ter um lar.
Não é importante se é uma mansão ou na favela.
Se é um ninho, uma casa no caminho, um bangalô.
Seja lá o que for, mas é importante que dentro dele exista a figura do amor de mãe ou de pai, de mulher ou de marido, amigo ou de irmão.
A presença de alguém que nos de a mão, porque é muito doloroso viver na solidão.
Mas se eu a ninguém tiver para me acompanhar, nem um teto para me agasalhar,
Nem uma cama para repousar e nem um cão para o lado estar, nem aí reclamarei.
Pelo contrário, te direi muito obrigado Senhor por que eu nasci, por que eu creio em ti,
Pelo teu amor. Muito obrigado Senhor!.
(Texto de Divaldo Pereira Franco)

Um comentário:

  1. Boa noite, Thatiana.

    Esta oração de Amália Rodrigues, psicografada por Divaldo Pereira Franco é simplismente maravilhosa, porém, gostaria de fazer-lhe um pedido.
    Poderia gravar sua voz nesta oração?
    Entrei em vários sites e localizei a oraçao feita por Divaldo Pereira Franco, muito bonita, mas gostaria se possível, ouvir você fazendo esta oração.
    Beijos e obrigada.
    Rose.

    ResponderExcluir