Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

“Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam de sua grandiosidade”. - Walt Disney

Ao fazermos coisas grandiosas ficamos vulneráveis porque a expectativa criada à nossa volta é muito grande. Cria-se um padrão de comportamento ao qual devemos nos encaixar e quando nosso desempenho é inferior ao esperado somos criticados e até colocados de lado.
Quando realizamos nossos objetivos e sobressaímos por tal desempenho é o momento propício para analisarmos as ações que nos levaram ao topo. Seria ideal fazermos uma reflexão de onde saímos e qual o trajeto nos levou às realizações, assim seremos constantemente exemplos vivos para quem fala de nossa grandiosidade.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 25/09/09

terça-feira, 22 de setembro de 2009

“Não temos medo do desconhecido, mas medo de perder o conhecido”. – Anônimo

O ser humano para garantir sua sobrevivência passou por várias adaptações ao ambiente que lhe era oferecido. Sem saber quais obstáculos enfrentaria, reservava o máximo de energia possível.
Qualquer esforço desnecessário poderia ser fatal.
Atualmente todas as nossas mudanças estão vinculadas à idéia de preservação de energia e com isso nos agarramos ao que conhecemos e temos medo de perder tudo aquilo que nos é confortável. Porém quanto mais nos agarrarmos, menos vontade teremos de trilhar novos caminhos e inovar. Quando possuímos um relativo conforto material tendemos a repetir as mesmas atitudes e ações decorrentes desse conforto.
No entanto quando a nossa fórmula não gera mais o sucesso esperado entramos em crise, correndo o risco de perder tudo o que foi construído e muitas vezes levou anos e décadas das nossas vidas. Por isso, a melhor hora de mudar ocorre quando não há necessidade de mudanças. É mais simples fazer pequenas transformações diariamente em lugar de esperar chegar ao fundo do poço e de um momento para outro ter que mudar. Todavia só adquirimos esse tipo de pensamento quando analisamos nossas ações, para onde elas estão nos levando e for fim... agirmos para fazer as alterações necessárias. O processo de transformação é continuo: construímos as mudanças e se elas não nos satisfizerem, refletimos e agiremos de novo.
O importante durante todo esse processo é elogiar-se, preservando assim a auto-estima e o bom humor.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”


Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 18/09/09

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Os mais hábeis na arte de sonhar são sem dúvida também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos." (Autor desconhecido)

Se os seus sonhos estão nas nuvens, ótimo! Agora basta apenas construir os alicerces.
Muitas vezes não damos continuidade aos nossos projetos porque achamos haver gente que o faz muito melhor. Não vemos utilidade em tornar pública as nossas idéias.
Não sabemos por onde começar, quanto mais elaborar e organizar os passos para a concretização do que gostaríamos de ver realizado.
Então se você é um desses sonhadores...comece colocando suas idéias no papel, mesmo que pareçam absurdas. Escreva tudo o que lhe vier à mente, depois leia e guarde por certo tempo, dois dias ou talvez um pouco mais. Cada um tem o seu tempo. Aguarde pacientemente.
Enquanto isso, a nossa mente passa a ser mais seletiva e ao assistir a um filme, ouvir uma música, uma conversa, ler um livro ou artigo, pode ser que algo nos desperte a atenção e pronto encontramos o caminho.
Parece um processo fácil, mas, para inovar necessitamos saturar-nos de informações, deixá-las num processo de incubação e aguardarmos até podermos, num lampejo, dar uma perspectiva diferente a todo o processo de criação e realização dos nossos sonhos.
Construa os alicerces e dê asas à sua imaginação.

Thatiana Tondato - Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional

Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”


Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 11/09/09