Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Todas as respostas estão dentro de você."

“Quando quiser saber alguma coisa escreva mentalmente a pergunta na ponta do seu dedo indicador e leve-o ao seu coração”

Inúmeras vezes ouvi essas frases de um amigo muito querido e em vários momentos elas foram muito úteis. Quando levamos o dedo ao coração, a resposta normalmente surge de uma forma sutil e intuitiva.
Mas se temos todas as respostas dentro de nós, por que procuramos as soluções em todos os lugares e pessoas, menos em nosso coração? A verdade é que simplesmente não acreditamos ter ao nosso alcance a resposta para tudo o que almejamos saber.
Confiamos apenas no que os nossos cinco sentidos nos informam. Necessitamos ver, ouvir e tocar para termos a certeza que algo é real. Queremos a confirmação de que estamos caminhando acertadamente e com isso deixamos de lado a intuição que é uma poderosa ferramenta à nossa disposição.
Recordo-me de um dilema sobre o qual não conseguia me decidir. Há alguns anos estava nadando em uma escola onde havia feito muitos amigos e todas as manhãs depois das aulas tomávamos café da manha juntos. No final do ano o professor anunciou que sairia da escola para trabalhar em outra cidade, com isso, metade da turma optou nadar em outra academia onde havia um professor com o estilo parecido.
No começo do ano, meu plano venceu e por isso passei o mês de janeiro inteiro sem treinar porque não conseguia tomar uma decisão; ou ficava na escola em que atualmente nadava ou mudava de academia, junto com meus amigos.
Um dia me cansei de tamanha indecisão. Escrevi mentalmente a pergunta na ponta do dedo e levei-o ao coração.
Em seguida tive a intuição de um procedimento: deveria imaginar uma tela e visualizar de um lado o nome da atual academia e do outro lado o nome da outra escola. Após isso, deveria dar uma instrução à mente para que escolhesse o melhor local e o modo de escolha seria o seguinte: o nome do local ideal aumentaria de letra e o outro nome ficaria bem pequeno, assim eu saberia onde me inscrever.
Resolvi confiar nesse “insight” e por fim um dos nomes aumentou de tamanho e o outro ficou bem pequeno. No mesmo dia à tarde me inscrevi na nova academia. No segundo dia de aula conheci um rapaz que se tornou meu marido.
Há coisas que só o coração sabe e somente escutando-o teremos acesso aos seus segredos.

Thatiana Tondato - Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

“Paz e Luz”


Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 13/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário