Seguidores

domingo, 30 de maio de 2010

“A quem você quer agradar?”

Essa frase foi dita por amigo, quando comentávamos sobre a minha performance nas palestras que ministro toda semana para empresários.
Fiquei parada sem saber o que lhe responder. Nunca tinha me feito esta pergunta!
A quem eu queria agradar? – fiquei pensando.
Respondi que nem sempre agradaria a todos e estava fazendo o melhor e falando sobre em que acreditava. Não lhe disse, contudo, que no fundo eu queria realmente agradar às pessoas.
Provavelmente ele sabia disso, caso contrário não teria perguntado novamente.
Sabia que não agradaria a todos, mas ao mesmo tempo queria muito que isso acontecesse.
Lembrei nesse momento das palestras... as minhas mãos suavam frias, a ansiedade tomava conta dos meus pensamentos e das minhas noites.
Pensei mais um pouco e cheguei à conclusão de que a única pessoa a agradar deveria ser eu mesma. Isso não implica fazer de qualquer jeito, mas sim o certo da maneira correta.
Hoje, ao término de cada palestra, faço uma análise do que foi dito, e se poderia ser feito de uma outra forma ou trazer algum complemento e mantenho essa pergunta sempre comigo: A quem eu quero agradar?.
Essa pergunta fez e faz a grande diferença em minha vida profissional e hoje fico mais tranqüila ao iniciar uma palestra ou curso.
O caminho do sucesso eu não sei mas o do fracasso é querer agradar a todos!
A quem você quer agradar?

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 21/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário