Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

“Proteja o seu sentimento”

Há um tempo atrás conversando com um amigo muito querido ele enfatizou a seguinte frase olhando diretamente no meu olho “proteja o seu sentimento”.
Algumas coisas que ele às vezes não faz sentido na hora, mas sei também que não fala sem um motivo, por isso, quando não entendo guardo a frase no meu coração, assim quando eu estiver pronta para entender é fácil acessá-la.
Pensei um pouco sobre a frase e cheguei à conclusão que somente as pessoas mais próximas ao meu coração teriam o poder de me machucar. Mas elas somente terão esse poder se eu lhes der poder!
No entanto para eu realmente entender o significado e a importância desse alerta foi necessário que o dia de hoje acontecesse.

No decorrer do dia comecei a ficar chateada com uma pessoa que tenho uma grande consideração. Comecei a ficar triste e não conseguia brecar esse processo. Lembrei-me da frase: “proteja o seu sentimento”.
Mas o que eu realmente necessitava aprender com o que estava sentindo?

Nesse momento compreendi que estava julgando, criticando e olhando apenas a imperfeição do ser. Ao ter esse “insight” finalmente consegui perdoar essa pessoa a quem tanto poder eu havia dado e isso me fez aceitá-la como é.
Proteja o seu sentimento e saiba que há sempre algo a aprender quando nos magoamos e assim que entendemos a lição estamos prontos para seguir um novo caminho.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 11/06/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário