Seguidores

sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Minha filosofia de vida é que você nunca vai se sair muito mal em dizer sim" - Richard Branson

Adoro passear em livrarias e nesse fim de semana estive na Livraria Cultura, uma grande livraria em São Paulo. Além de ver as novidades é sempre possível tomar um café com um delicioso bolo de cenoura enquanto decido qual livro comprar.
No meio de tantos títulos fui atraída por um pequeno livro na seção de negócios. Na capa havia um homem sorrindo, Richard Branson, dono da marca Virgin. Virei algumas página e me detive na frase: "diga sempre sim à vida".
Richard Branson conta o início sua vida de empresário aos 16 anos com o jornal: Student, como acabou competindo de barco e voando de balão.
Mas fiquei mesmo fascinada com a frase: "diga sempre sim à vida" porque a minha avó fala exatamente a mesma coisa. Sempre que chego com uma dúvida para ela aconselha: "Agarre o que a vida te mandar e depois você escolhe".
Aos 94 anos minha avó continua sendo uma grande inspiração, aos 40 anos ela iniciou o que se tornaria a sua paixão: lecionar piano e ela leciona até hoje!
Às vezes chego em sua casa para tomar um chá e ela diz: " Ha! Hoje o dia foi muito curto, não deu nem tempo para ler o jornal".
Não sabemos ao certo aonde a vida vai nos levar, mas ao receber uma oportunidade sempre me lembro desse sábio conselho: "Diga sim à vida e depois você decide o que realmente quer fazer."

"Paz e Luz"

Thatiana Tondato: Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Assista o Programa Espaço Algharve no site:
www.thatianatondato.com.br

Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 27/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário