Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2011

“Obstáculos não têm necessariamente que te parar...

... Se você se deparar com um muro, não dê as costas e desista. Descubra um jeito de escalá-lo, atravessá-lo, ou passar ao redor dele” Michael Jordan

Ultrapassar obstáculos está diretamente relacionado com a vontade e saber o quanto você quer aquilo que você quer.
Quando chega a hora de concretizarmos os sonhos é o momento que talvez tenhamos que nos interiorizar mais . Talvez isso aconteça porque é necessário dar um salto, ultrapassar a inércia ou quebrar algum paradigma para conseguir ir adiante.
Ao chegar nesse ponto sei que se eu não parar para refletir, a vida de algum jeito vai me fazer parar, então antes que isso aconteça sento em um lugar confortável, fecho os olhos, respiro e me pergunto: o que eu tenho que saber? Como faço para seguir adiante nesse caminho? Qual é a próxima etapa? O que eu não estou querendo ver? Depois de fazer as perguntas fico um pouco quieta, presto atenção na respiração e deixo as respostas virem.
Às vezes nada acontece mas logo depois quando estou fazendo alguma outra atividade a resposta aparece.
Esse processo dá inicio a várias outras reflexões. Normalmente tenho que me desprender de algum conceito ou tentar ver a vida de uma outra perspectiva .
Somente quando conseguimos escalar ou dar a volta em um obstáculo percebemos o quanto fomos fortalecidos nesse processo e todo o caminho acaba valendo por suas lições.
Por isso se numa das encruzilhadas você se deparar com um obstáculo, lembre-se que esse pode ser um grande ponto de mutação em sua vida.

"Paz e Luz"

Thatiana Tondato: Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional.

Assista ao Programa Espaço Algharve – falando sobre moda, motivação e empresas – pelo site www.thatianatondato.com.br

Jornal: Sol Português - Toronto - Canadá - 09 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário