Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

“Conversas constroem e unem. Brigas devastam e separam” Hur-Than de Shidha

Uma vez ouvi uma historia sobre a dinâmica do coração. Conta-se que dois corações se apaixonaram e a única coisa que se ouvia era sussurros e murmúrios. Se prestássemos atenção aos sussurros ouviríamos:
- Você é linda, eu te amo.
E o outro respondia:
- Não, você é que é lindo, eu também te amo.
Com o passar do tempo, já não era necessário prestar tanta atenção, de longe era possível ouvir os corações conversando, as conversas se transformaram em gritos e não se entendiam mais. O mais interessante é que os corações estavam na mesma distância de quando sussurravam. O que aconteceu? Os corações se distanciaram e mesmo estando fisicamente próximos necessitam gritar para serem ouvidos. Essa é uma história que poderia ser apenas uma historia, mas insistimos em torná-la real a cada dia.
As brigas além de separarem, devastam tudo e a todos que encontrar pelo caminho.
O que fazer?
A conversa ainda é um excelente caminho para entender o que está acontecendo com o outro e solucionar os problemas quando acontecem. Dessa forma evita-se o acumulo, caso contrário somente gritando para ser ouvido. E esse é o pedido de socorro do coração: o grito.
Ouça o seu coração e crie harmonia à sua volta

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br
Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 17:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 27/08/2010

“Sucesso é uma questão de não desistir. Fracasso é uma questão de desistir cedo demais”- Walter Burke

Fracasso...quem já não teve essa sensação?
Alguns passam por ele e se levantam muito rápido, outros resolvem fazer do fracasso um motivo para se afundarem.
Mas o fracasso deve ser um motivador. Significa que você tentou e isso é muito bom, aprendeu um jeito diferente de fazer algo. Não significa que você é um fracassado, mas simplesmente ainda não teve sucesso.
Isso não quer dizer que devemos desistir, mas talvez tentar com mais garra.
Nessas horas em que somos chamados a repensar os nossos caminhos, podemos consertar tudo aquilo que não está bom e esse passa a ser um dos melhores momentos.
A vida tem várias formas de nos tirar o chão: mudar de cidade, viver em outro país, encontros e desencontros, chegadas e partidas, troca de emprego, nenhum emprego...de repente somo chamados a encontrar o rumo novamente.
Serenidade é a palavra que melhor se encaixa nessas situações.

Independente da nossa vontade, o acontecimento não mudará. Há coisas que não temos controle e podemos nesse exato momento nos encher de ânimo, coragem e entender que não fomos esquecidos mas talvez o Universo tenha planos melhores para nós.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 17:00 pelo site www.radioliceu.com.br

Paz e Luz

Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 20/08/10

“Por trás de toda tristeza sempre há uma história triste” – Ekhart Tolle.

Apesar de ser uma pessoa muito otimista, olhar o lado bom das situações e tentar entender qual a lição do momento, por vezes começo a ficar irritada sem um motivo concreto.
Nesse momento inicia-se um dialogo interno muito grande justificando o porquê de me sentir desse jeito e normalmente algumas frases surgem: “ Nossa! A pessoa nem me perguntou como estou me sentindo hoje”, ou “ só sabem fazer cobranças!”.
Há também algumas variações mas o papel de vítima é sempre meu. Então me lembro dessa frase: “ por trás de todas a tristeza sempre há uma história triste” e a partir daí consigo inverter a conversa interna perguntando-me o porquê de estar me sentindo assim.
Se estou triste, então qual é a história triste que estou me contando?

Ao pensar nisso paro de alimentar o sentimento de auto-piedade e volto a estar no controle.
Qual a história triste você tem se contado?

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br
Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 17:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 13/08/2010

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

“O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos.”

O karate-do entrou na minha vida quando eu tinha 15 anos. Nessa época eu morava em Portugal e adorava sair com as minhas amigas. Meu pai não gostava muito dessa idéia de chegar sempre tarde em casa , a segurança da família sempre foi sua prioridade. Por isso um dia ele me disse: ou você faz um esporte de defesa pessoal ou não vai mais sair à noite. Um pouco contrariada saí à procura de um local... qualquer lugar onde eu pudesse fazer algumas aulas e me livrar logo disso para poder fazer o que eu queria.
Como eu estava enganada...
Descobri na cidade um lugar que ensinava Boxe e outro Karate-do. Não me interessei pelo boxe e por fim a vida me levou ao Karate-do.
No primeiro dia assisti a uma aula, conversei com o professor e quando perguntei qual sapato deveria utilizar, ele me respondeu: karate se pratica descalço!
Nesse momento tive a minha primeira lição: fiquei quase uma hora assistindo, mas eu não estava realmente lá, senão teria percebido que as pessoas não usavam sapatos!
Essa é uma das causas do estresse: inconformidade entre a mente e o corpo, ou seja, quando a mente quer uma coisa e o corpo outra.
Comecei as aulas e o que inicialmente era uma obrigação, acabou tornando-se uma paixão.
Paixão pela filosofia, pelo respeito ao próximo, pela disciplina. Conhecer os próprios limites e decidir que eles não podem te limitar quando se decide ultrapassá-los.
Com o tempo a autoconfiança era visível e o mais interessante é que isso passou a permear todas as áreas da minha vida.
Como Palestrante Motivacional e Consultora na área de reestruturação de empresas e seus donos, o meu trabalho é mostrar caminhos. As pessoas somente farão mudanças quando assim o quiserem, mas também se tiverem exemplos de sucesso e para isso a confiança em quem lidera é essencial.
“O caminho das mãos vazias”, como é conhecido o Karate-do mostrou-me que por vezes teremos de utilizar todo o nosso conhecimento, experiência e intuição não apenas para guiar o trajeto, mas muitas vezes será necessário criar caminhos nunca antes utilizados para resolver situações que aparentemente parecem insolucionáveis.
O karate e a vida para mim são muito parecidos, podemos escolher fazer desse dia o melhor dia das nossas vidas ou ficar emperrados e aborrecidos porque é necessário seguir em novas direções.
Aprendi que nem sempre a vida nos dará aquilo que queremos, mas com certeza aquilo que necessitamos.

"Paz e Luz”

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: www.thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 06/08/2010

“O que você vê, você se torna” – Deepak Chopra

A maior parte dos nossos julgamentos são elaboramos a partir do que nos chega através da visão. Quando olhamos algo, primeiramente selecionamos e por fim encaixamos em um padrão previamente criado por nós ao longo dos anos.
Conforme um objeto ou pessoa se enquadra em um padrão, as sensações que teremos a partir daí também serão caminhos já são conhecidos e desencadearão reações também familiares e por vezes desagradáveis.
Para alterar essas sensações e reações, não adianta ficar se culpando por viver novamente as mesmas emoções.
Quando alteramos o modo como vemos as coisas ao nosso redor é possível estabelecermos novos padrões.
Podemos escolher ver e também ouvir com amor. Isso é algo simples de ser falado, mas realmente enxergar com ternura requer por vezes algum esforço...infelizmente não é assim que estamos acostumados agir.
Mas quem sabe olhando a beleza da vida fique mais fácil criarmos também leveza e felicidade sem julgamento ou críticas.
Alterando o que vemos, damos um novo rumo ao que estamos nos tornando.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional

Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira às 18:00 pelo site
www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”

Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 30/07/2010

“Quando perguntamos “por que” é porque estamos esperando um resultado.” Anônimo

A princípio essa frase pode não fazer muito sentido, mas caso refletirmos um pouco veremos o quanto ela mostra o nosso apego aos resultados. Quando perguntamos “por que”, estamos fixados em chegar a uma meta e podemos deixar de ver as belezas do caminho e quem nos garante que chegaremos ao resultado?
Tudo o que fizermos terá um sabor inigualável se tivermos aproveitado todo o caminho.
Algumas amizades feitas, outras fortalecidas, pessoas partindo, novos pontos de vista se apresentando...o quanto libertamos a bagagem desnecessária,o quanto adquirimos, o quanto ajudamos e fomos ajudados, o quanto amamos e fomos amados....
Todas as experiências da vida terão um resultado e se deixarmos poderemos ser surpreendidos pelo Universo pois se Ele quiser, poderá superar todas as nossas expectativas.

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - T0ronto - Canadá - 23/07/2010

“Estou no caminho certo? Farei o melhor de mim?”

Quando estamos em um ponto do caminho e almejamos mudar a trilha, por vezes nos questionamos se vai dar certo ou não. Na verdade gostaríamos de respostas concretas e saber com certeza nos encontrarmos no caminho do sucesso.
Quando sentir que é hora de fazer mudanças, podemos sempre nos perguntar: “Estou no caminho certo? Farei o melhor de mim?”

Seria bom se as fizéssemos antes de iniciar qualquer projeto, mas não importa em qual parte da trilha nos encontramos, quando estivermos desconfortáveis com a escolha, poderemos questionar-nos, escrevendo mentalmente a pergunta na ponta do dedo indicador, levá-lo ao coração e sentir o próprio corpo. E se houver necessidade alteramos o trajeto novamente.

Mudanças e escolhas!
A todo instante lidamos com elas. Escolhemos para mudar e quando a mudança se aproxima, já não temos certeza se era exatamente o que gostaríamos.
Coloque certeza em seu coração.

Pergunte-se:

“Estou no caminho certo? Farei o melhor de mim?”

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”

Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 16/07/2010

“Há pessoas que apontam para o infinito e vêem apenas a ponta do dedo”

Acontecimentos estão ocorrendo à nossa volta o tempo todo e muitas vezes conseguimos ver apenas a nós mesmos, esquecendo que milhares de estrelas cintilam ao nosso redor enviando a mensagem que na vasta escuridão do céu muitas luzes se fazem presentes.
O mesmo acontece com a gente, muitas luzes chegam para iluminar as trevas do coração mas a única coisa que vemos é a escuridão. Acabamos apontando o dedo para o infinito e vemos apenas a ponta do dedo.
Olhamos mas não vemos. Ouvimos mas não escutamos.
Uma pequena chama pode clarear um cômodo inteiro, assim como as bênçãos preparadas todo os dias pelo Universo podem chegar até nós e iluminar a nossa vida se apenas ousarmos abrir uma ínfima brecha na alma .


Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br

Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 18:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 09/07/2010