Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

“Por trás de toda tristeza sempre há uma história triste” – Ekhart Tolle.

Apesar de ser uma pessoa muito otimista, olhar o lado bom das situações e tentar entender qual a lição do momento, por vezes começo a ficar irritada sem um motivo concreto.
Nesse momento inicia-se um dialogo interno muito grande justificando o porquê de me sentir desse jeito e normalmente algumas frases surgem: “ Nossa! A pessoa nem me perguntou como estou me sentindo hoje”, ou “ só sabem fazer cobranças!”.
Há também algumas variações mas o papel de vítima é sempre meu. Então me lembro dessa frase: “ por trás de todas a tristeza sempre há uma história triste” e a partir daí consigo inverter a conversa interna perguntando-me o porquê de estar me sentindo assim.
Se estou triste, então qual é a história triste que estou me contando?

Ao pensar nisso paro de alimentar o sentimento de auto-piedade e volto a estar no controle.
Qual a história triste você tem se contado?

Thatiana Tondato – Consultora Empresarial e Palestrante Motivacional
Site: thatianatondato.com.br
Ouça o programa "Wake Up" com Thatiana Tondato toda segunda-feira as 17:00 pelo site www.radioliceu.com.br

“Paz e Luz”


Jornal - Sol Português - Toronto - Canadá - 13/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário