Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Saudarei este dia com amor no coração” Og Mandino

Um dos livros mais inspiradores que já li é “O maior vendedor do mundo” de Og Mandino. No começo relutei imaginado que se tratava apenas de um livro sobre vendas. Mas depois descobri se tratar realmente de vendas...vender o nosso sonho a nós mesmos. Confiar que podemos tirá-lo do papel porque se a nossa base não estiver firme, qualquer vento poderá devastar os sonhos. Realizar um sonho tem a ver com autoconfiança, seguir adiante quando tudo parece ir na direção contrária, ter pessoas ao seu lado e saber que sem elas você não sairá do lugar. Tornar um sonho realidade está diretamente relacionado com o amor que você carrega em seu coração. Talvez você terá que verificar o que está colocando dentro do seu coração, porque como disse São Lucas “ a boca só fala do que está cheio o coração”. Não há como dizer e sentir belas palavras quando isso não tem espaço dentro de nós. Og Mandino também nos dá uma pista por onde caminhar: “Saudarei este dia com amor no coração. Amarei o sol porque me aquece e amarei a chuva porque purifica o meu espírito. Amarei a luz porque me mostra o caminho, amarei a escuridão porque me faz ver as estrelas. Receberei a felicidade porque ela engrandece o coração e tolerarei a tristeza porque abre a minha alma. Aceitarei prêmios porque são a minha recompensa e não obstante receberei de bom grado os obstáculos, porque eles são o meu desafio” E assim ele continua até chegar a minha parte favorita: “Em silêncio e para mim mesmo direi “Eu amo você”. Embora ditas em silêncio, estas palavras brilharão em meus olhos, desenrugarão minha fronte e trarão um sorriso a meus lábios...” Desejo que você possa saudar todos os dias com amor no coração e posso garantir que uns serão mais fáceis que outros, porém todos os dias podemos escolher acordar sorrindo ou chorando, alegres ou tristes. Permaneça confiante na sua escolha e a vida sempre lhe mostrará qual o melhor caminho a seguir. “Paz e Luz” Sol Português - Toronto - Canadá - 25/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário