Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

" Meu coração é Luso Brasileiro"

Portugal entrou no meu coração em 1988, quando cheguei a Trás-os-Montes, à terra das alheiras. Lá conheci pessoas maravilhosas que me fizeram apaixonar pela Terrinha. Naquela época, da minha cidade ao Porto eram quatro horas de pura aventura e muitas curvas.
Alguns anos depois morei numa região linda, Algarve.
Depois as oportunidades da vida me trouxeram de volta a São Paulo.
Quando voltei percebi que o meu coração era Luso Brasileiro e depois de tantos anos isso nunca mudou.
Você se lembra da música Conquistador do grupo Da Vinci que fez sucesso no Festival Eurovisão da Canção de 1989? O refrão era assim: "Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Goa e Macau, ai fui até Timor, já fui um Conquistador!
Nesta semana ao ler que 41% da população portuguesa não votou, fiquei pensando onde está o espírito português dos conquistadores?
Aqueles que descobriram o meu país e pelo Tratado de Tordesilhas ficaram com ele?
Onde está a iniciativa da Escola de Sagres?
Quando deixamos de lado o entusiasmo pelo novo, mesmo que envolva muitas mudanças, como dissipar o desânimo?
Sei que ficamos escolados em tentativas de melhoras que fracassam, mas temos sempre dois caminhos, ou nos deixamos levar pelo desânimo ou buscamos dentro de nós motivos para seguir em frente com entusiasmo.
As escolhas de seguir a diante ou desanimar estão sempre à nossa disposição. Pare um pouco, pense e saiba que uma jornada começa com a idéia de se dar o primeiro passo e em seguida dar esse passo.
"Paz e Luz"
Thatiana Tondato: Consultora de Empresas e Palestrante Motivacional
Assista ao Programa Espaço Algharve no site: www.thatianatondato.com.br

Jornal: Sol Português- Toronto - Canadá - 17 de Junho de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário